Páginas

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Visita a Museus

    Os alunos do 9º ano, dia 29 de novembro,  visitaram o Espaço da Vale e o Museu de Minas e do Metal localizados na Praça da Liberdade em Belo Horizonte. Conhecimentos e tecnologia se tornaram aprendizagem, principalmente para conteúdos de história, literatura e ciências.
Foi muito legal!






1º Prêmio Germinar de Educação Ambiental

No dia 24 de novembro nossa escola participou da entrega do 1º Prêmio Germinar de Educação Ambiental, realizado pelo Projeto Germinar da Gerdau. Estávamos concorrendo com dois projetos, mas apesar de não estarmos entre as escolas ganhadoras, valeu a experíência.





"Gnomeu e Julieta"

    Após assistirem ao filme infantil Gnomeu e Julieta e conhecerem a obra de Sheakspere, nas aulas de redação e literatura, os alunos do 9º ano sala 7, coordenados pela professora Sônia, apresentaram a peça teatral: Gnomeu e Julieta.
Confira!








terça-feira, 29 de novembro de 2011

Aluno destaque em Karatê no sul do País

Marlon Mateus Coelho, aluno do 3º ano, sala 10, foi Campeão na 3ª Copa Metropolitana de Karatê de Contato, realizada em Santa Catarina. Toda equipe da E.M. "Profª. Nilce Moreira, o parabeniza!


Resultado do Sorteio Campanha Gibiteca

Pedimos desculpas pela demora na divulgação, mas enfim, o resultado do sorteio da Campanha Gibiteca: o sortudo foi Ygor Ribeiro de Pina, aluno do 1º Período da Tarde. Parabéns Ygor!


domingo, 20 de novembro de 2011

Dia da Consciência Negra

Ontem comemoramos em nossa escola o Dia da Consciência Negra. Várias apresentações abordaram o tema, valorizando a cultura negra. Contamos com a presença do professor Eustáquio, que falou um pouco sobre a história dos negros no Brasil e sobre a capoeira. Os alunos abrilhantaram a manhã com apresentações musicais, jogral, maculelê, teatro, entre outras apresentações. Veja as fotos:












segunda-feira, 14 de novembro de 2011

2º Festival de Dança Escolar

Aconteceu neste sábado, 12/11, o 2º Festival de Dança Escolar. O evento teve início com apresentações dos alunos do Projeto AABB - Comunidade e de grupos de danças de Conselheiro Lafaiete. Em seguida as escolas se apresentaram. Na parte da manhã, foram os alunos de 6º ao 9º ano (Categoria Escolar) e à tarde, os alunos de 1º ao 5º ano (Categoria Infantil). E o resultado foi o seguinte: 
Categoria Escolar: 
1º lugar: E.M. "Arnaldo Rodrigues Pereira"
2º lugar: E.M. "Dr. Rui Pena" (CAIC)
3º lugar: E.M. "Profa. Nilce Moreira"

Categoria Infantil:
1º lugar: E.M. "José Castllões de Menezes"
2º lugar: E.M. "Meridional"
3º lugar: E.M. "Mal. Deodoro da Fonseca"
Parabéns a todas as escolas por terem feito lindas apresentações, principalmente às crianças da categoria infantil que deram um verdadeiro show! Confira algumas fotos:


















quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Campanha Gibiteca

As auxiliares de biblioteca, Eliene e Shirley, organizaram uma campanha para arrecadar gibis novos para a biblioteca da escola, a Campanha Gibiteca. Cada aluno que trouxer um gibi novo recebe um número para concorrer a uma cesta de brindes. O sorteio será dia 11/11/2011. Participe! Doe um gibi e concorra!