Páginas

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Hora Cívica de Agosto e Setembro

Aconteceu hoje, 30/09, a Hora Cívica dos meses de agosto e setembro, organizada pelas professoras e alunos do 4º ano. Eles relembraram as datas comemorativas desses dois meses e fizeram apresentações muito legais! Confira as fotos:











segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Comemorando o Aniversário de nossa cidade

Em comemoração aos 221 anos de Conselheiro Lafaiete, várias atividades foram feitas em sala de aula. Uma delas foi a elaboração de poesias sobre nossa cidade, desenvolvida pelas professoras do 4º ano, com seus alunos. Todos tiveram muita criatividade e algumas poesias se destacaram. Leia abaixo algumas:


quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Desfile Cívico da Independência

Dia 7 de setembro a escola apresentou, na avenida, os marcos históricos lafaietenses compreendidos entre os anos de 1975 a 1979.

• O ano de 1975 foi marcado pela solene Sagração do Santuário Sagrado Coração de Jesus que se deu em 08 de julho deste ano, com o encerramento das preciosas relíquias de São Concórdio e Santa Letância nos altares do Santuário. A Paróquia do Sagrado Coração de Jesus foi criada pelo Arcebispo Dom Oscar de Oliveira e seu primeiro Pároco foi o Monsenhor Hermenegildo Adami de Carvalho.
Nossas homenagens ao ilustre Monsenhor Hermenegildo...
• O motociclismo teve início no Brasil a partir da década de 70, com o filme Easy Rider, lançado nos Estados Unidos... Em 1976, em nossa cidade, um grupo de amigos fundou o “Clube da Máquina”, que pode ser tido como o primeiro motoclube de Conselheiro Lafaiete. Dele se originaram todos os demais, sendo que o movimento tomou força a partir do final do século XX, existindo hoje inúmeros motoclubes e motogrupos no país... neste desfile, nossos alunos apresentam e representam alguns dos motoclubes e motogrupos de nossa cidade, sendo que tais entidades, além do divertimento e lazer, fortalecem a amizade e a solidariedade de seus integrantes, além de participar ativamente da assistência social aos menos favorecidos, mediante campanhas filantrópicas desenvolvidas no decorrer de todo o ano. Durante o ano, esta galera participa de vários eventos motociclísticos no país, onde sempre recebem troféus de participação, levando o nome de nossa cidade a cada um deles. Os motoclubes promovem ainda, em nossa cidade, os conhecidos “encontros de motos”, onde se reúnem motoclubes e motogrupos de todo o país para uma grande confraternização.


• Também em 1976 foi lançada a pedra fundamental da Usina Açominas, na Serra de Ouro Branco, pelo então presidente da República Ernesto Geisel. Açominas: grande aliada do desenvolvimento econômico de Conselheiro Lafaiete e região.

• Em 1978 é editada a primeira edição do Jornal Panorama. O jornal foi fundado pelo jornalista e professor lafaietense Alberto Libâneo Rodrigues, idealizador, presidente e fundador da Academia Ciências e Letras de Conselheiro Lafaiete.

• Saudamos a todos os educadores lembrando a medalha Jean De La Salle, que em 1978 foi criada para homenagear os professores. O pedagogo francês Jean de La Salle foi declarado patrono de todos os educadores pelo Papa Pio XII.
• Outro fato muito importante na história de nossa cidade foi a celebração da Primeira Missa na Igreja do Bom Pastor que aconteceu em 1979. A imagem do Bom Pastor foi cedida à comunidade um ano antes. Hoje o Pe. Roberto de Carvalho Bruno administra a Matriz.

Parabéns a todos aqueles que se dedicaram para o belíssimo desfile: professores, funconários, alunos, pais. Muito obrigada pelo apoio: ao Motoclube de Conselheiro Lafaiete e a Cleonice Libânio.



segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Projeto ser Amado e Amar

Mães de alunos de nossa escola, Simone, Marli e Valéria, são as criadoras de um belo projeto, que realizaram com nossos alunos durante uma semana. O projeto "Ser amado e amar" tem como objetivo mostrar às crianças o valor da amizade, do amor de Deus e da família. Foram realizadas dinâmicas que enfatizaram esses objetivos. Os alunos do turno da tarde gostaram bastante dessa experiência. Nossos mais sinceros agradecimentos às três mães que porporcionaram às nossas crianças momentos de aprendizagem! Obrigada!