Páginas

terça-feira, 31 de maio de 2011

Hora Cívica do Mês de Maio

Na última sexta-feira, 27 de maio, as professoras Andréa, Ana e Regiane, dos 2ºs anos, organizaram a Hora Cívica referente aos meses de abril e maio. Os alunos apresentaram lindos números relembrando as datas comemorativas desses dois meses. Vejam algumas fotos:


sexta-feira, 27 de maio de 2011

Recreio com show de talentos

Aulas de música revela talentos.
Alunos do professor Judson cantam e tocam, deram show no recreio.

Momento cívico com premiações

Em momento cívico, alunos do 6º ano foram premiados pelo excelente desempenho no projeto de Geometria desenvolvido pela professora Maria das Graças Vidigal. Brendha 6º ano 8



Thalita 6º ano 4

Larissa 6º ano 6


Christian 6º an0 1


Na mesma ocasião, equipe Nilce Moreira premia alunos do 6º ano pela dedicação aos estudos durante o primeiro bimestre de 2011. Continuem estudando, Priscila e Thadeu!










































































Destaques na OBMEP 2010

Os alunos Igor do 7º ano e Janielle do 8º ano se destacaram com ótimo desempenho na Olimpíada Brasileira de Matemática - OBMEP em 2010.
Confira a entrega de certificados!







terça-feira, 24 de maio de 2011

De que a escola precisa?

A Professora Rosa Helena, do 3º ano, realizou com seus alunos um trabalho simples, mas muito interessante. Os alunos montaram um cartaz com o seguinte tema: "Uma escola feliz precisa de...". Os própios alunos procuraram gravuras e palavras em revistas para produzirem o mural, com aquilo que acreditam ser necessário para se ter uma escola feliz. Veja que graça ficou:












Lançamento do livro "O peixinho que queria voar"

Na tarde de sexta-feira, 20 de maio, a escritora Marilda Condé, lançou seu segundo livro infantil "O peixinho que queria voar". Alguns alunos do 1º ano de nossa escola participaram do evento. Foi uma tarde agradável, onde puderam assistir a um teatro sobre o livro e conhecer de perto a escritora. Veja mais em:
http://fatoreal.com.br/index_ver.php?l=dm_sis_noticia/act_ver&cod=11114&cod_tipo=4

Missa em homenagem às Mães

Aconteceu no dia 06 de maio a Missa em homenagem às Mães, organizada pelas escolas Municipais "Professora Nilce Moreira", "Meridional" e "Marinho Fernandes". A missa aconteceu no Santuário de São Judas Tadeu. Houve grande participação da comunidae escolar das três escolas e foi uma linda cerimônia, finalizada com uma bela homegam às mães.









quarta-feira, 11 de maio de 2011

Festa das Mães 2011

No último sábado, dia 07 de maio, aconteceu em nossa escola a homenagem para as Mães. Com lindas apresentações e muito empenho, os alunos e professores mostraram às mães todo seu carinho. Muitas mães se emocionaram e a participação foi grande! Mais uma festa de sucesso! Confira as fotos:

















quarta-feira, 4 de maio de 2011

Momento Cívico com o Tiro de Guerra




Na quarta feira do dia 04 de maio de 2011 os alunos do turno da manhã da Escola receberam a visita do Sargento do Tiro de Guerra de Conselheiro Lafaiete e seus atiradores, para um momento cívico. Cantamos o hino nacional brasileiro e aprendemos mais sobre importantes datas históricas e os símbolos nacionais.