Páginas

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Handebol Feminino da Nilce Moreira faz Bonito!

As meninas do time infantil e juvenil de Handebol da escola mostraram que tem garra, desempenhando noções táticas e técnicas no jogo de segunda-feira, dia 23 de agosto, contra as alunas do Colégio Nazaré. O Professor de Handebol Rágnar orientou os jogos. Contou com o apoio de alunos, pais, a coordenadora Melisse e a Diretora Silvana na torcida.
Parabéns, meninas!

Time de Handebol Infantil


Time de Handebol Juvenil

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Feira do Folclore

Neste dia 20 de agosto os professores de Arte Leley e Viviane, a professora do 2º período Clinéa a professora de Ciências Paola, com a colaboração de todo o corpo docente da escola, realizaram uma Feira de Exposições Folclóricas. Iniciamos com uma linda peça teatral dos alunos do 2º período, o professor Leley explicou o significado do Folclore, em seguida alunos e comunidade visitaram os stands: Artesanato, lendas, parlendas, trava línguas, brinquedos, brincadeiras, chás, pratos típicos e até os personagens folclóricos participaram do evento.

Confira!

























OBMEP

Alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental da Nilce Moreira apresentaram ótimo desempenho na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públcas, a OBMEP.

Os alunos participarão da 2ª fase dia 21 de setembro.

Parabéns aos alunos e aos professores de matemática: Adriana, Amarildo e Graça.














É preciso participar para mostrar os talentos...

Olimpíada da Geografia

A Fase Regional da Olimpíada de Geografia Viagem do Conhecimento - da National Geographic está chegando. Os alunos do 9º ano: Jorge Henrique, Karina e Nilciléia, foram selecionados para a 2ª fase que acontecerá neste sábado, 21 de agosto. Parabéns pelo ótimo desempenho apresentado por vocês na 1ª fase.
E parabéns pelos ensinamentos e dedicação da professora Campos!


Semana da Juventude no "Cras- Vila Resende"

Na Semana da Juventude: 16 a 20 de agosto, os alunos dos 6º aos 8º anos da Escola visitaram a Unidade II do Cras - Centro de Referência em Assistência Social . Ouviram a Promotora da Infância e da Juventude: Dra. Daniela, O Conselho Municipal da Juventude, o Conselho Tutelar e representantes da Cadeia Publica de Conselheiro Lafaiete que abordaram vários assunto com os jovens: Estatuto da Criança e do Adolescente, Direitos e Deveres, Infrações Penais e Combate ao uso de Drogas. Participaram também do evento a Escola Estadual Geraldo Bittencourt e Projeto Cirandá do Rodamoinhos. Confira!
























Apresentação Artística do Projeto Cirandá - Rodamoinho










































Oficina de Teatro - Giramundo

Alunos do 5º ano e professores da Escola, participaram da Oficina de Teatro de sombras, do grupo Giramundo; neste dia 17 de agosto, na Escola Muncipal Merdional. Nossos agradecimentos a Empresa Vale responsável pelo projeto, a Escola M. Meridional e o setor de projetos pelo convite.
















































segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Família e Escola, uma parceria de Sucesso

Dia 14 de agosto comemoramos a família na escola. Foi uma manhã muito agradável: iniciamos com a Missa em Ação de Graças às Famílias, celebrada pelo Pe. Valber. Houve apresentação dos alunos do 2º ano, Torneios de Dama e Xadrez promovidos pelo instrutor Sílvio. Brincadeiras para os familiares e Futsal para os pais, coordenados pelas Profsª Kerley e Cibele. Todos receberam certificados de participação.

Agradecemos a cada particpante em especial, pois:
"O Futuro do Mundo passa pela Família".
(João Paulo II)